abril 06, 2011

Opinião: Mídia em destaque

Sem querer 'puxar -o-saco' mas, puxando... 
Me vejo quase obrigada a elogiar a antiga e famosa 'vênus prateada'... parece que perdeu seu posto de principal meio de entreterimento, ao longo dos anos. Porém, não mais que de repente, eis que a mesma ressurge com a mais bela idéia: lançar um canal de reprises na tv a cabo. Qual foi a minha surpresa, e meu agrado em ter os meus programas favoritos de volta a telinha. Quer eu já tenha os visto, ou não! De fato, uma gata surpresa!
E, pelo visto, não sou a única... o Canal Viva, tem alcançado e batido todos os recordes de audiência, em horários, antes dominados pelos índices abaixo da segunda casa decimal. reavendo o público, anteriormente perdido pela 'vênus'.
E a internet?
Carro chefe das mudanças na telinha. Com seguimentos totalmente voltados pra esse universo. Anunciantes, programas próprios para essa linguagem, e extensões da telinha... 
Eu, mesma prefiro até ver e/ou rever programas, na net! pois onde eu ainda escolho o que posso ver, e no meu tempo...
Imagine, só: a pouco tempo eu só gostava de ver alguns programas em suas versões originais, já embalados e/ou legendados/dublados. Agora me vejo apreciando a nossa programação.
Como podem ver, amo Big Brother, comecei a acompanhar de fato na edição 9 (me apaixonei por Maxine, e mais ainda por uma pessoas maravilhosas que encontrei na net, através deles). Não que eu não tenha visto os demais, porém eu ficava apenas na famosa espiadinha... Lia uma coisa ou outra, via um episodio quando estava em casa, nada além.
Agora, em outros canais - que pra mim, vivam até algum tempo, atrás da 'vênus', Me vejo fan, apaixonada de novo por uma novela, no SBT e por um programa, ÍDOLOS, na RECORD. 
Quem me viu, e quem me vê!
A novela Amor E Revolução, do SBT me desperta uma curiosidade pela nossa história recente, como diz seu autor: 'é diversão, entreterimento, e não uma aula de história'. Me vejo novamente querendo discordar, ao menos, irá isntigar no país, a vontade de saber, o quanto é entreterimento e o quanto é verdade.
Já em ÍDOLOS, a diversão pra muitos é o início do tornar realidade, o sonho de alguém....
E você, quer dar uma espiadinha?

** Aqui estou, matraqueando novamente... rsrsrs Queria apenas postar umas fotos, um vídeo, colocar umas palavras, e fiz uma carta... 

- saudade de escrever... cheiro de papel, caneta, selos...  aguardar chegar a resposta...


Como diria um certo filósofo, acho que Sócrates: '' Só sei, que nada sei.''


Nenhum comentário: